Informativos e Notícias
28.02.2014
O Alzheimer não tem uma causa...
Leia +
28.02.2014
Quatro verdades sobre o funcionamento do intestino
Leia +
28.02.2014
Diabetes infantil: Sintomas, Cuidados e Tratamento
Leia +
28.02.2014
Enxaqueca sintomas...
Leia +
28.02.2014
Carnaval é uma época crítica
Leia +
28.02.2014
O câncer de próstata
Leia +

INFORMATIVOS

Quatro verdades sobre o funcionamento do intestino

28.02.2014

Mulheres sofrem mais de constipação intestinal Sim, elas são maioria nas estatísticas. Culpa do sobe e desce dos hormônios, especialmente em fases como menstruação e gravidez. Além disso, as emoções são capazes de alterar o funcionamento do organismo.

Faz mal tomar laxante diariamente Não existem estudos conclusivos sobre todos os produtos disponíveis no mercado, mas já está comprovado que os laxantes podem prejudicar o funcionamento das fibras nervosas do intestino e lesionar o seu revestimento interno, quando consumidos em excesso e sem supervisão médica.

As fibras podem auxiliar o bom funcionamento do intestino Isso porque elas ajudam a formar um bolo fecal macio, o que facilita a evacuação. Vale apostar em aveia, linhaça e frutas como ameixa e mamão. Além disso, é preciso ingerir muito líquido – caso contrário, o bolo fecal fica endurecido e a constipação acaba piorando. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Fazer exercícios depois de comer é ruim Durante a digestão, nosso organismo desvia parte do fluxo sanguíneo para o aparelho digestivo, permitindo que ele trabalhe de forma mais eficiente. No entanto, quando nos exercitamos após as refeições,o corpo precisa irrigar também os músculos, e o sangue que tinha destino certeiro deixa a digestão de lado. O resultado? Desconforto gástrico, refluxo e até câimbras. Para otimizar a digestão, prefira uma leve caminhada.

Povata é um medicamento fitoterápico composto de fibras vegetais. Ele é indicado para combater a diarreia, a constipação intestinal e para complementar a ingestão diária de fibras. Povata deve ser ingerido durante ou após as refeições e, muito importante, em uma dieta que inclua bastante líquido.